Com surto da Delta, Nova Zelândia tem 2° dia com mais casos de Covid-19 desde o início da pandemia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/10/2021

Com surto da Delta, Nova Zelândia tem 2° dia com mais casos de Covid-19 desde o início da pandemia

 


Diante de um surto da variante Delta na cidade de Auckland, Nova Zelândia contabilizou 109 novos casos de Covid-19 no país nesta segunda-feira (25), sendo o segundo pior dia desde o início da pandemia.

O país é exemplo mundial de políticas para contenção do vírus e chegou a ter lockdown por mais de dois meses, mas agora tem dificuldades para solucionar o espalhamento da cepa.

No último fim de semana, o primeiro caso comunitário de coronavírus foi detectado na Ilha Sul do país, o primeiro em quase um ano.

Apesar dos casos isolados, especialistas garantem que é difícil que a doença cause uma nova onda de contaminação, mas para isso é necessário que a vacinação avance.

Até este fim de semana, 71% da população apta para se imunizar já tinham recebido as duas doses ou uma dose única das vacinas contra doença e 77% em Auckland. 

Na semana passada, a primeira-ministra Jacinda Arden prometeu colocar fim às medidas rígidas de restrição quando 90% da população estiver completamente vacinada.

Desde o início da pandemia, a Nova Zelândia registrou 2.681 casos e 28 mortes por Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here