Rui Costa manifesta preocupação com crescimento de casos de Covid-19 na Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/09/2021

Rui Costa manifesta preocupação com crescimento de casos de Covid-19 na Bahia

 

Por: João Brandão e Pevê Araújo

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), manifestou preocupação com o avanço da Covid-19 no estado. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (27), durante a entrega de 49 novas viaturas para a Polícia Militar. 

Rui afirmou que nos últimos 10 dias, a Bahia registrou um acréscimo de 700 casos de Covid-19, o que representa quase 40% de crescimento. O governador destacou também o avanço da variante Delta.

"A variante realmente está nos preocupando. Nós estávamos há 10 dias atrás, chegamos a ter dois mil casos ativos no dia. Caímos para dois mil casos ativos. Infelizmente hoje pela manhã, olhei o número, nós estamos com 2723 casos, ou seja, nós subimos em 10 dias 700 casos a mais. Numa pandemia o que conta é menos os valores absolutos e mais os valores proporcionais para você ver qual taxa de crescimento está tendo. Então crescer quase 40% dos casos em apenas 10 dias é um número alto", disse o governador.

Apesar do crescimento em número de casos registrados na Bahia, o aumento não representou acréscimo entre as internações, que teve uma queda de 24 casos nos últimos 10 dias. 

Para o governador, o principal problema é o comportamento da população após a queda no número de casos de Covid-19. Rui afirmou que em bairros populares é difícil encontrar pessoas com máscara nas ruas, principalmente durante os fins de semana. 

"Nos preocupa principalmente pelo ambiente que tomou a cabeça da maioria das pessoas. Ontem eu fui cortar o cabelo e a pessoa que estava cortando meu cabelo disse 'governador, graças a Deus a pandemia foi embora'. Eu disse ' pelo amor de Deus, não foi não'. Cada vez que um número de pessoas maior achar isso, menos ela vai embora. Então, hoje, principalmente final de semana, não é fácil encontrar pessoas nas ruas, nos bairros populares, de máscara", comentou Rui.

"As pessoas entraram no clima de 'oba-oba', 'a pandemia foi embora'. O clima de oba-oba para programar as festas, para programar o carnaval, para programar abertura de jogos de futebol. Virou uma onda do liberou geral e eu estou preocupado com isso, porque a ciência ainda não dominou o vírus e a gente não quer viver aquela tragédia que foi o mês de março, então de fato eu gostaria que vocês reproduzissem essa preocupação nossa para que as pessoas fiquem atentas. As coisas têm que ir com calma, as pessoas têm que se vacinar, para a gente poder se livrar desse vírus”, completou o petista.

Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 232 novos casos de Covid-19 e mais três óbitos pela doença. A taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto é de 31% no estado.

Fonte: BNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here