PT quer que Jean Wyllys dipute vaga na Câmara dos Deputados - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/08/2021

PT quer que Jean Wyllys dipute vaga na Câmara dos Deputados

Partido também quer Suplicy concorrendo para a estadual em São Paulo
Foto: Agência Câmara


O PT de São Paulo busca convencer Jean Wyllys a disputar uma vaga para deputado federal pelo estado nas eleições de 2022. Filiado ao partido desde maio, Wyllys renunciou ao mandato de deputado federal do Rio de Janeiro pelo PSOL em 2019 por conta de ameaças.

Vivendo atualmente na Espanha, o ex-parlamentar disse ao jornal Folha de São Paulo que só toparia a candidatura se fosse algo estratégico para a sigla. Ele também considera fundamental um pedido do ex-presidente Lula que fosse corroborado por outros líderes da legenda com os quais dialoga. O ex-deputado ainda afirma que seria crucial que “o partido e as istituições do Estado” garantissem a sua segurança física. Wyllys também é cotado para concorrer à Câmara pela Bahia.

Outro que o PT tenta fazer disputar o próximo pleito é o vereador Eduardo Suplicy, que nos planos dos dirigentes petistas, concorreria a uma vaga na Assembleia Legislativa paulista. Os dois são vistos como puxadores de votos.

De acordo com a publicação, a intenção da sigla nas próximas eleições é turbinar o lançamento de postulantes com perfil diverso, como mulheres, jovens negros,  e pessoas LGBTQIA+, a fim de avançar sobre um terreno em que o PSOL abriu vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here