ANUNCIAE AQUI!



19/06/2021

Oposição volta às ruas contra Bolsonaro em atos com adesão de mais cidades

Em Salvador, a mobilização terá concentração no Campo Grande, a partir das 14h


Setores de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltam às ruas neste sábado (19) para uma nova manifestação nacional pelo impeachment, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial, menos de um mês após os atos de 29 de maio, que atraíram milhares de pessoas. Em Salvador, a mobilização terá concentração no Campo Grande, a partir das 14h.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, animados com a participação popular e a repercussão política da rodada anterior, organizadores preveem volume maior de participantes. A quantidade de organizações que endossam a realização dos protestos e o número de cidades com atividades programadas cresceram em relação a maio.

Até esta sexta-feira (18), estavam confirmados 457 atos em 386 cidades de todos os estados brasileiros, incluindo as 27 capitais. No exterior, a previsão era a de concentrações em 52 cidades, em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Portugal, Itália, Finlândia e Argentina.

No mês passado, segundo a coordenação, houve no total 227 atos, distribuídos em 210 cidades no Brasil e 14 cidades no exterior —algumas, assim como ocorrerá agora, tiveram mais de uma atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial