‘Paulo Guedes é pequeno para estar onde está’, afirma Mandetta na CPI da Covid - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

04/05/2021

‘Paulo Guedes é pequeno para estar onde está’, afirma Mandetta na CPI da Covid

Ex-ministro da Saúde disse que o ministro da Economia "não ajudou em nada" para o enfrentamento da pandemia de coronavírus
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante declarações dadas na CPI da Covid, no Senado, nesta terça-feira (4). Segundo Mandetta, Guedes é “desonesto” e “pequeno para estar onde está”, ao se referir as declarações do ministro sobre a liberação de R$ 5 bilhões durante o seu comando na pasta.

“Ele [Guedes] disse que ‘saiu com R$ 5 bi e não comprou vacina’. […] E esse ministro não soube nem olhar o calendário para dizer que ‘enquanto ele estava lá, nem vacina sendo comercializada no mundo havia. Diferente do presidente do Banco Central, esse sim, ligava, perguntava, mandava informações que captava no mercado, extremamente atencioso com coisas de economia e impactos na coisa pública, e ajudou muito”, afirmou.

Ainda de acordo com o ex-ministro, Paulo Guedes “não ajudou em nada” no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. No entanto, ele nega que o ministro tenha tentado interferir na pasta.

“Ele falava em ‘já mandei o dinheiro, agora se vire lá e vamos tocar a economia’ e talvez tenha sido uma das vozes que tenha influenciado o presidente”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here