Mais de um milhão de baianos estão com o título de eleitor cancelado - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/05/2021

Mais de um milhão de baianos estão com o título de eleitor cancelado

Apenas em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, a situação é a mesma para 269.568 eleitores
Foto: divulgação/TSE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou nesta segunda-feira (17) que 1.637.999 de baianos estão com o título de eleitor cancelado. Apenas em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, a situação é a mesma para269.568 eleitores.

De acordo com o TRE, isso acontece quando os cidadãos com idade entre 18 e 70 anos, para quem o voto é obrigatório, deixam de votar por três eleições consecutivas e não justificam as ausências. Cada turno de votação é considerado uma eleição. Outra situação em isso ocorre é quando o eleitor não comparece à revisão do eleitorado promovida pela Justiça Eleitoral, em seu município.

Para regularizar a situação, os eleitores devem:

– Gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pagar o valor devido no Banco do Brasil ou através do PagTesouro, pela internet, sem precisar ir ao banco;

– Após o pagamento ser processado, preencher os dados no Título Net e encaminhar a documentação exigida. Este e demais serviços estão disponíveis no site do TRE, na aba “Eleitor e Eleições”.

– É preciso anexar documento de identificação e selfie para que o pedido de regularização, feito no Título Net, seja deferido.

O requerimento será concluído somente após análise das informações prestadas e dos documentos apresentados, confrontando-os com a imagem do eleitor e sua fotografia no documento de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here