ANUNCIAE AQUI!



23/02/2021

Em pronunciamento, Rui diz que não vai hesitar em adotar novas medidas contra covid-19

 

Reprodução/Redes Sociais

O governador Rui Costa (PT) ressaltou, durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (23), que não vai hesitar em adotar novas medidas contra disseminação do novo coronavírus no estado. Recentemente, ele instaurou toque de recolher das 20h às 5h.

"Continuamos abrindo novos leitos, mas nem esse aumento será suficiente para resolver a situação dramática que se aproxima. Sem a sua colaboração, em pouco tempo, faltarão leitos de UTI no setor público e privado. [...] Já decretei toque de recolher e não hesitarei em adotar novas medidas, se a contaminação não diminuir", diz o governador, em vídeo divulgado pela assessoria.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada ao atendimento de adultos diagnosticados com Covid-19 segue no patamar dos 80% na tarde desta terça. As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, portal disponibilizado na internet pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

As vagas de UTI's Adulto totalizam 1113 - 893 destes ocupados. A taxa de leitos de UTI pediátricos está em 61%. Assim, 22 das 36 vagas disponíveis seguem preenchidas. O portal também traz informações quanto à ocupação de leitos de enfermaria adulto e pediátrico. Respetivamente, as taxas de ocupação para estas vagas são de 58% e 67%. O estado conta com 1012 leitos de enfermaria covid para adultos ao todo, e 587 destes ocupados.

Com uma menor oferta, a Bahia conta com 34 dos 51 leitos de enfermaria pediátrica preenchidos. Na noite da última segunda-feira (22), o governador Rui Costa (PT) anunciou a reabertura de leitos do hospital de campanha da arena fonte nova. Para viabilizar a reativação da unidade, foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Estado uma  dispensa emergencial para contratação de uma nova empresa para reabrir o hospital.

"Faço apelo a todos. Não é hora de 'paredões', festas, bares lotados e aglomerações", completa Rui, no vídeo.

Fonte: BN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial