“Nós temos bastante dinheiro para isso”, diz Mourão sobre compras de vacinas contra Covid-19 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/01/2021

“Nós temos bastante dinheiro para isso”, diz Mourão sobre compras de vacinas contra Covid-19

 

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta segunda-feira, 25, que o Brasil tem “ bastante dinheiro” para a compra de vacinas contra a Covid-19. Segundo o portal IG, a declaração do vice-presidente foi dada após o Governo dispensar a compra de doses da farmacêutica Pfizer.

 


Mourão lembrou a assinatura de uma Medida Provisória (MP) responsável pela abertura de crédito de R$ 20 bilhões para a aquisição de imunizantes. O vice-presidente afirmou que há atrasos na entrega das vacinas para a União Europeia e afirmou ter senso de urgência para a imunização no país.

 

“A Pfizer está com problemas, ela não está conseguindo entregar. A União Europeia, por exemplo, está com duas vacinas e não está conseguindo receber. Toda e qualquer vacina aprovada pela Anvisa será adquirida. Nós temos bastante dinheiro para isso.”, destacou Mourão. 

 

“Vamos lembrar que foi aberto um crédito de R$ 20 bilhões para essa questão da vacinação. Na minha avaliação, é mais que suficiente”, afirmou. 

 

Segundo Mourão, há também a expectativa da aprovação da vacina russa Sputinik V.

 

“A solução para o Brasil é manter os contratos que foram feitos, tanto o da AstraZeneca quanto o da Coronavac. E temos alguma outra que pode aparecer. Temos essa da Rússia que está aguardando para ser avaliada pela Anvisa”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here