ANUNCIAE AQUI!


07/01/2021

Coronavac apresenta 78% de eficácia contra o coronavírus em estudo realizado no Brasil

Os dados serão apresentados à Anvisa em reunião nesta quinta para o pedido de registro emergencial do imunizante


Estudos divulgados nesta quinta-feira (7) realizado com a Coronavac, aposta do governador João Dória (PSDB-SP) para o combate à Covid-19, apresentou eficácia de 78% nos testes realizados no Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, que afirma ainda que os dados serão apresentados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pelo Instituto Butantan, em reunião também nesta quinta, para o pedido de registro emergencial do imunizante.

O percentual se aplica à prevenção de casos leves da doença, e foi revisado na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, que também acompanha os testes.

Os casos moderados e de mortes foram evitados no estudo da vacina criada pela farmacêutica chinesa Sinovac. Os testes estão sendo feitos desde 20 de julho, com 13 mil profissionais de saúde voluntários em oito estados brasileiros, tendo recebido duas doses com 14 dias de intervalo entre elas.

Um dos pontos divulgados do estudo mostrou que a Coronavac garantiu proteção total contra mortes nos voluntários vacinados que pegaram a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial