Após dizer que 'não dá bola', Bolsonaro afirma que tem 'pressa' na vacinação - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/12/2020

Após dizer que 'não dá bola', Bolsonaro afirma que tem 'pressa' na vacinação

— Foto: Marcos Corrêa/PR


Porém, o presidente deixou claro que tem ressalvas. No texto nas redes sociais, ele diz que quatro laboratórios desenvolvem estudos clínicos de vacina no Brasil

 

 Um dia depois de declarar que não “dá bola” para o fato de vários países já haverem iniciado seus programas de imunização contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro usou neste domingo as redes sociais para dizer que há pressa em começar a vacinação aqui no Brasil. Porém, deixou claro que tem ressalvas.

 

'Não dou bola pra isso', diz Bolsonaro sobre Brasil ficar para trás em vacinação  

 

 “Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por Laboratórios devidamente certificados”, escreveu. “Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido.” 

 

No texto, o presidente diz que quatro laboratórios desenvolvem estudos clínicos de vacina no Brasil. No entanto, nenhum registrou pedido para uso emergencial do imunizante na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  


“Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à ANVISA, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma GRATUITA e NÃO OBRIGATÓRIA”, escreveu. 


A Anvisa, escreveu Bolsonaro, é uma agência de Estado, e não de governo. “Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores”, ressaltou. “O Presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade.”

 

Perto de 40 países começaram seus programas de vacinação. Na vizinhança do Brasil, o Chile já está imunizando a população e a Argentina pretende iniciar na terça-feira.

Fonte:valorinveste.globo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here