Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/10/2020

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol

Ainda não é possível determinar se a água encontrada poderá ser usada como recurso


 A Nasa anunciou, nesta segunda-feira (26), a presença de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol, uma descoberta inédita. A revelação, segundo a agência, é fundamental para os planos de exploração do satélite natural.

 

Segundo o administrador da agência espacial, Jim Bridenstine, ainda não é possível determinar se a água encontrada poderá ser usada como recurso. "Aprender sobre a água na Lua é a chave para nossos planos de exploração", escreveu Jim em uma publicação no Twitter. 

 

A descoberta foi feita com o telescópio Sofia, o maior observador flutuante do mundo. A água foi detectada em uma grande cratera lunar chamada Clavius, visível da Terra e localizada no hemisfério sul do satélite natural. 

 

Segundo a Nasa, as principais hipóteses para a presença da água na cratera é que a substância tenha origem em impactos de minúsculos meteoros com a superfície lunar ou pode ter sido formada pela interação de partículas energéticas vindas do Sol.

 

"A descoberta reforça a hipótese de que a água não se limita às regiões frias e sombreadas da Lua e pode ser distribuída pela superfície lunar", diz vídeo compartilhado pelo administrador da Nasa. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here