ANUNCIAE AQUI!


17/09/2020

Bolsonaro enaltece política ambiental de seu governo: ‘Está de parabéns’

Declaração foi feita após dados do Inpe indicarem que 16 dias de queimada no Pantanal superaram todos os meses de setembro

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Diante das queimadas que consomem o Pantanal há semanas e dos focos de incêndio na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou publicamente que o Brasil está “de parabéns” na condução da política ambiental. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam que as queimadas no Pantanal em 16 dias de setembro já superaram todos os meses de setembro da série histórica.

“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente, e alguns não entendem como é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns pela maneira como preserva seu meio ambiente”, disse o chefe do Executivo, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (17), durante visita ao interior da Paraíba. Bolsonaro esteve em Coremas, a 400 quilômetros de João Pessoa, para inaugurar o projeto do Complexo Solar Coremas, obra do setor privado construído pela dinamarquesa Nordic Power Partners e pela brasileira Rio Alto Energia, com apoio do Ministério de Minas e Energia e financiamento do Banco do Nordeste e do governo federal. O investimento total do projeto é de R$ 482 milhões.

Ainda durante o evento, Bolsonaro prometeu não taxar o sol durante seu governo, em referência ao incentivo a energias renováveis. Segundo ele, não há qualquer risco de imposto sobre o setor até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial