ANUNCIAE AQUI!


18/08/2020

Polícia Federal cumpre 50 mandados de prisão em 12 estados; R$ 100 milhões são bloqueados pela Justiça

Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (18), 50 mandados de prisão, sendo 20 preventivas e 30 temporárias, além de 139 mandados de busca e apreensão em 12 estados (Bahia, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal. As informações são do jornal CNN.

A Operação Além-Mar tem o objetivo de investigar um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A ação conta com cerca de 630 agentes e equipes do Comando de Operações Táticas da PF.

De acordo com investigadores, é possível que a droga comercializada estivesse saindo do Paraguai e entrando no Brasil através de portos brasileiros, onde era enviada a países europeus como, por exemplo, Holanda e Bélgica. Ainda segundo o jornal, os entorpecentes seriam transportados pelo território brasileiro por meio de um helicóptero. Entre os meses de março e julho, foram apreendidos mais de 1,5 tonelada de cocaína.

Em Pernambuco, a Justiça bloqueou R$ 100 milhões além do sequestro de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos suspeitos da operação.
Estão sob investigação quatro quadrilhas, uma delas, era sediada na cidade de São Paulo e é acusada de trazer cocaína ao país através da fronteira com o Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial