Funcionários dos Correios entram greve por tempo indeterminado - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/08/2020

Funcionários dos Correios entram greve por tempo indeterminado

Os funcionários dos Correios decretaram greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta terça-feira (18). De acordo com os sindicatos que representam a categoria, não houve acordo para o reajuste salarial e somente a paralisação conseguirá fazer com que o governo mantenha os direitos dos trabalhadores.

A greve é nacional e também busca acabar com a ideia de privatização da estatal. Segundo o Uol, a assessoria dos Correios confirmou que está ciente da paralisação nos estados do Amapá, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, além dos municípios de Santos (SP) e no Vale do Paraíba (SP).

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, disse que o movimento é “uma tentativa de confundir os empregados acerca de temas sobre os quais a direção dos Correios não tem influência”. Ele citou como exemplo que os estudos de desestatização são conduzidos pelos órgãos competentes e “baseados em minucioso planejamento que visa, ao fim e ao cabo, à determinação da melhor alternativa para a empresa e para a sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here