São Paulo bate recorde de óbitos e novos casos em um dia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/06/2020

São Paulo bate recorde de óbitos e novos casos em um dia


O estado de São Paulo bateu recorde de óbitos e novos casos de coronavírus em um dia. De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (16), foram contabilizados 365 óbitos e 8.825 novos casos nas últimas 24 horas.

De acodo com o jornal Folha de S.Paulo, os maiores números, até então, haviam sido 340 óbitos e 6.999 novos casos. O secretário estadual da saúde, José Henrique Germann, afirmou que, para analisar o quadro da pandemia, é levada em conta a observação semanal e não um número registrado no dia. Na semana de número 24 da pandemia, que se encerrou no dia 13 de junho, foram contabilizados 1.523 pela covid-19,já na semana anterior o número havia sido de 1.526 óbitos.

"Essa questão do aumento especificamente em um determinado dia não é motivo pra que fiquemos imaginando que o que estavamos plenajendo ou que a evolução que estavamos esperando não esteja acontecendo", afirmou João Gabbardo, coordenador executivo do centro de contingência da Covid-19.

Carlos Carvalho, coordenador do centro de contingência da covid-19, declarou que, comparando os números da primeira e segunda quinzenas de maio com os números deste mês, há indicativo de que o estado está chegando em uma fase de estabiliazção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here