OMS vai interromper estudos com cloroquina para tratamento do coronavírus - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/06/2020

OMS vai interromper estudos com cloroquina para tratamento do coronavírus

Segundo a organização, a revisão feita pelo comitê apontam que não houve redução da mortalidade com o uso da medicação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta quarta-feira (17), que irão interromper novamente os experimentos com a hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. O estudo é feito pela Solidarity em vários países do mundo.

Segundo a organização, uma revisão feira através de um comitê independente de outros estudos, apontaram que não houve redução na mortalidade dos doentes de Covid-19 que receberam a medicação.

A OMS já havia interrompido os estudo há algumas semanas para avaliar a segurança da droga referente ao aumento da mortalidade em pessoas infectadas, mas não havia encontrado sinais de que houvesse risco em usá-la, retomando assim a pesquisa alguns dias depois.

Segundo Ana Maria Henao Restrepo, líder do grupo de pesquisas sobre vacinas, a decisão desta quarta não afeta as recomendações da OMS sobre o uso do medicamento. Segundo a entidade, não há nenhum tratamento comprovado para o tratamento da Covid-19, e a hidroxicloroquina pode causar efeitos adversos sérios que podem levar a morte.

No Brasil, o Ministério da Saúde indica o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para casos leves e graves de Covid-19. Nesta semana anunciou que vai ampliar a oferta dos remédios também para gestantes e crianças com suspeita da doenças no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here