Prefeitura de Inhambupe realiza curso gratuito para árbitros de futebol - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

29/02/2020

Prefeitura de Inhambupe realiza curso gratuito para árbitros de futebol


Visando a atualização daqueles que atuarão como árbitros no Campeonato de Futebol, a Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SETEL), realizou na noite dessa sexta-feira (28), o primeiro dia do curso de atualização de arbitragem, que vai até o domingo.

Os futuros homens do apito compareceram em peso ao auditório da Câmara Municipal para ouvir e aprender com três profissionais que têm experiência no esporte. Arilson Bispo da Anunciação e Manoel Lopo Garrido, dois ex-árbitros do quadro da CBF, e respectivamente, presidente e ex-presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol. Além de Diógenes Salomão, coordenador do curso, e Diretor Nacional de arbitragem da Confederação Nacional de Futebol 7 Society. Eles estão na cidade para compartilhar seus conhecimentos e ajudar a engrandecer o campeonato.

Como todos os anos a FIFA discute novas normas no futebol, o curso era necessário, como conta Diógenes. “Houve grandes mudanças nas regras em 2018 e 2019, e por isso, a SETEL se preocupou em procurar profissionais que pudessem vir e manter os árbitros inhambupenses atualizados”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Manoel Lopo Garrido, que esteve em Inhambupe em 2017 para ministrar outra formação na área, corrobora a necessidade de atualização. “Todo ano precisa atualizar quem está na prática, seja profissional ou quem atua em ligas amadoras, para que a organização seja a melhor possível”.

Manoel Lopo Garrido
ex-árbitros do quadro da CBF Foto/David Gouveia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além das regras do jogo, serão abordados no curso conceitos sobre ética, respeito, responsabilidade e força mental, tudo aplicado dentro do contexto de uma partida de futebol.

Diógenes Salomão, coordenador do curso, e Diretor Nacional de arbitragem da Confederação Nacional de Futebol 7 Society /Foto: David Gouveia

Ascom/Inhmbupe Foto: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here