ANUNCIAE AQUI!


06/12/2019

‘Eu não gosto de negro mesmo, eu sou racista’, diz mulher presa em flagrante em MG

Natalia Burza Gomes Dupin foi detida em Belo Horizonte após cometer os crimes de injúria racial, desacato, desobediência e resistência

Foto: Reprodução/Record TV Minas

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (6) em Belo Horizonte após cometer os crimes de injúria racial, desacato, desobediência e resistência. O caso aconteceu no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital mineira, em uma área nobre da cidade.

Em uma sequência de infrações penais, Natalia Burza Gomes Dupin disse a um taxista que não gosta de negros, admitiu ser racista, cuspiu no pé dele, se recusou a dar informações a um policial por ele ser negro e chamou uma policial de “sapata”. A soma da pena dos crimes ultrapassa quatro anos e, com isso, não coube fiança à sua detenção.

De acordo com o boletim de ocorrência, o taxista Luis Carlos Alves Fernandes presenciou Dupin ofendendo um senhor, que seria o pai dela, e foi ao local oferecer ajuda, perguntando ao idoso se ele não precisava de um táxi. A mulher, então, afirmou: “Precisando de táxi estou mesmo, só que eu não ando com negro”.

Ao ser avisada que a declaração configurava crime, Dupin admitiu, de acordo com o registro policial, ser racista. “Eu não gosto de negro mesmo, eu sou racista”, teria dito, antes de cuspir no pé de Fernandes.

De acordo com o B.O., as ofensas continuaram mesmo após a chegada dos policiais – a mulher teria se negado a dar informações a um policial por ele ser negro.

Na delegacia, quando uma policial pediu para ela se sentar e aguardar, Dupin a chamou de “sapata”. Ela também chamou outro militar de “merda”.

Com a voz de prisão, a mulher foi levada para a central de flagrantes da Polícia Civil e encaminhada hoje para uma prisão ainda não informada. A reportagem do UOL tentou fazer contato com a defesa de Dupin, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial