SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEGUNDO MUTIRÃO DO GLAUCOMA - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/11/2019

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEGUNDO MUTIRÃO DO GLAUCOMA


A Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça (12), o segundo Mutirão de Glaucoma. O objetivo do programa é identificar pacientes com a doença e encaminhá-los para o tratamento adequado. Essa é mais uma ação que cuida da saúde dos cidadãos inhambupenses.
Segundo Olivia Reis, secretária de saúde, em setembro ocorreu o mutirão com foco na catarata, no qual mais de cem pessoas foram atendidas e todas já tiveram suas cirurgias realizadas.

Nas atividades de hoje, foram feitas triagens para determinar a necessidade de cada um. Com o suporte de uma médica oftalmologista e de técnicos habilitados, o exame de fundo de olho foi feito, e com este, problemas oculares puderam ser verificados. Ao mesmo tempo do diagnóstico de glaucoma, a médica verificava se havia também o de catarata. O paciente que teve algum problema confirmado saiu com o diagnóstico constando se ele vai precisar ou não de cirurgia. No caso da catarata, a prefeitura disponibiliza transporte para o procedimento e para a primeira revisão que são realizados em Catu. Na segunda revisão, os profissionais vêm para Inhambupe atender os pacientes. Tudo sem custo.

Jovi Borges, coordenador do programa, diz que o mesmo evoluiu e agora propicia mais comodidade e tranquilidade para as pessoas. “Quem já tiver diagnóstico de glaucoma, já vai sair com a definição da data que vai receber os colírios aqui mesmo no município. E nós vamos fazer exame periódico a cada três meses”.

O mutirão atraiu muita gente preocupada com a saúde. Foi o caso de Valdinete Vasconcelos, de 59 anos, que está com dificuldade para enxergar e foi procurar um tratamento. Ela acha muito satisfatório o programa com os serviços oferecidos. “É uma maravilha esses exames aqui para quem não pode fazer”.



ASCOM
FOTOS: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here