PREFEITURA DE INHAMBUPE E EMBASA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DA MINUTA DE CONTRATO - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/08/2019

PREFEITURA DE INHAMBUPE E EMBASA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DA MINUTA DE CONTRATO

Na manhã dessa terça-feira (27), aconteceu a Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do contrato com a Embasa, no Centro Comunitário. O evento contou com a presença do procurador do município, Eduardo Reis, representando o prefeito, que se encontrava em outra reunião, na Câmara de Municipal de Inhambupe. Também se fizeram presentes Júlio César Nunes, gerente da Divisão Comercial da Embasa, que apresentou e discutiu detalhadamente pontos principais do contrato junto à comunidade, Vanice Santos, gerente do escritório de Inhambupe, Lucas Moura, gerente da Unidade Regional de Alagoinhas, além membros da sociedade civil.

 De acordo a apresentação do gerente da Divisão Comercial da Embasa, Júlio César Nunes, a Embasa está presente no município desde 1976, e desde 2015 encontra-se sem contrato com o município, atuando apenas por convênio. O contrato que se quer firmar é de 30 anos e deve ser revisado a cada quatro anos. Hoje, a Embasa cobre 99% de abastecimento de água no município, e com a assinatura do contrato a empresa investirá em ampliação do Sistema de Abastecimento de Rede de Água (SAA), além Esgotamento Sanitário, que atualmente tem cobertura de 0%.


 Questionado sobre custos para o consumidor, na fala do representante da sociedade civil, Rutinaldo Osmundo, mais conhecido como Rato, o gerente da Divisão Comercial, Júlio César, respondeu que não haverá nenhum ônus para a população, mas a partir do momento que for iniciado o Projeto em Esgotamento Sanitário, será cobrada uma taxa para o consumidor. A respeito desse tema, Lucas Moura, gerente da Unidade Regional de Alagoinhas, ressaltou a importância desse custo, pois: “a cada R1,00 investido em esgotamento sanitário, são economizados R$ 4,00 em Saúde”, finalizou.


 Nesse sentido, e diante da importância do tema, a Audiência Pública cumpriu as exigências da legislação, bem como do prefeito Nena, que solicitou a devida apresentação da Minuta do Contrato à população antes da assinatura. O gerente da Divisão Comercial da Embasa, Júlio César Nunes, informou que breve essa assinatura será agendada, e se realizará na sede da Embasa central.

FONTE: ASCOM/INHAMBUPE

FOTOS: DAVID GOUVEIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here