ANUNCIAE AQUI!


04/05/2019

Prefeito de Nova York comemora desistência de Bolsonaro: ‘Seu ódio não é bem-vindo’

O presidente anunciou na última sexta-feira (3) o cancelamento da viagem que faria para os Estados Unidos onde receberia uma homenagem


Bill de Blasio, prefeito de Nova York do Partido Democrata, comemorou a desistência do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de fazer uma visita à cidade para receber uma homenagem na Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o prefeito, que faz oposição ao Partido Republicano do presidente norte-americano Donald Trump, alfinetou o militar e afirmou que os nova-iorquinos não concordam com os posicionamentos de Bolsonaro.


“Jair Bolsonaro aprendeu que os novaiorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós fizemos um alerta para o fanatismo dele. Ele fugiu. Sem surpresas — covardes não costumam aguentar um soco. Já vai tarde, @jairbolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui”.

O democrata ainda mencionou as ações contra a comunidade LGBTQ+. “O ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais – incluindo no nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”.


O presidente brasileiro anunciou na noite da última sexta-feira (3) o cancelamento da viagem. Diversos locais se recuraram a receber o evento e empresas que patrocinariam a festa desistiram de homenageá-lo. Confira a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência:

NOTA À IMPRENSA

O Presidente da República agradece a homenagem proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, ao escolhê-lo “Personalidade do Ano de 2019”.

Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do Prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade.

Em função disso, e consultados vários setores do governo, o Presidente Bolsonaro decidiu pelo cancelamento da ida a essa cerimônia e da agenda prevista para Miami.
Otávio Santana do Rêgo Barros
Porta Voz da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial