ANUNCIAE AQUI!


27/04/2019

Lula diz que tem ‘obsessão de desmascarar’ Moro e Dallagnol

"Ficarei preso 100 anos mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade", afirmou o ex-presidente, em entrevista na prisão


O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (26), em entrevista ao El País e à Folha, que tem uma “obsessão de desmascarar” o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Moro condenou o petista em primeira instância, ao julgar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no caso do triplex. Um trecho da entrevista foi transmitido no Facebook (veja ao final).

“No Brasil, tinha muita gente que achava que eu deveria ir para uma embaixada, que eu deveria fugir. E eu tomei como decisão que o meu lugar é aqui. Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e a sua turma, e desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso 100 anos. Mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade”, disse o ex-presidente.

Lula também questionou o leilão do imóvel no Guarujá, cuja propriedade foi atribuída a ele. O triplex foi arrematado por R$ 2,2 milhões, em maio do ano passado, com um lance a menos de cinco minutos do fim do leilão. “Quem ganhou deve ser amigo dele [Moro]. Ali foi um trambique que foi feito”, declarou.

Questionado sobre a situação financeira de seus filhos, o petista afirmou que “estão todos mal”. “Eu estou com meus bens todos bloqueados”, acrescentou.

Lula ainda ironizou os planos da força-tarefa da Lava Jato para criar uma fundação anticorrupção em parceria com a Petrobras e o Departamento de Justiça americano. As tratativas para montar a fundação foram suspensas em março.

“Eu quero provar a farsa montada. Montada aqui dentro, no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com o depoimento de procuradores, e agora mais agravada com a criação da fundação Criança Esperança do Dallagnol, pegando R$ 2,5 bilhões da Petrobras para criar uma fundação para ele”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial