Futuro ministro da Cidadania de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/12/2018

Futuro ministro da Cidadania de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas

Em entrevista ao jornal O Globo, Osmar Terra explicou que a ideia se baseia em iniciativas tomadas pelo governo da Islândia

Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), indicado por Jair Bolsonaro para o Ministério da Cidadania, que concentrará Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, pretende propor limitações ao horário de venda de bebidas alcoólicas no país.

Em entrevista ao jornal O Globo, Terra explicou que a ideia se baseia em iniciativas tomadas pelo governo da Islândia. "Não deixam expor bebidas alcoólicas em nenhum lugar, têm um toque de recolher. Depois das 22h, jovens com menos de 18 anos não podem andar sozinhos na rua. Claro que é uma realidade bem diferente. Mas aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar", declarou, acrescentando que a maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontece após a meia-noite.

O futuro ministro afirmou ter discutido o assunto com o presidente eleito. "É, a gente está conversando sobre isso. Um projeto integrado com a Justiça. É um assunto que estamos discutindo, mas ainda não tomamos nenhuma decisão a respeito. O objetivo é tornar o esporte o “barato” que a droga dá à juventude. Música e esporte. Esse é o principal", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here