FHC declara apoio a Haddad - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/10/2018

FHC declara apoio a Haddad


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já declarou apoio ao candidato da frente democrática nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), informou o site Catraca Livre, do jornalista Gilbeto Dimenstein. "Entre Haddad e Bolsonaro, não há saída. Vou de Haddad", disse o tucano, de acordo com o portal. Segundo a matéria, "será um apoio com restrições, já que o ex-presidente tem ressalvas profundas sobre a política econômica e relações exteriores do PT".

"FHC diz que não gostaria de ver da volta do PT ao Planalto, por considerar que o partido não defende o que considera as reformas necessárias para o país – especialmente a da Previdência.

Considera, ainda, que o PT não tem uma visão econômica "correta" sobre como devolver o crescimento ao país, já que defende uma presença forte do Estado. Mesmo assim, o tucano considera que Bolsonaro seria uma opção pior, uma "ameaça" à democracia. FHC suspeita que, com o deputado, haverá um risco autoritário permanente e crise institucional, devido à sua fragilidade de apoios no Congresso", diz a reportagem.

Em setembro, o mesmo site antecipou um apoio de FHC ao movimento "Ele não", contra Bolsonaro. No dia seguinte, o ex-presidente publicou uma longa carta aos eleitores apelando por uma união contra o que chamou de "candidatos extremistas" (relembre aqui). Com a adesão de peso de Fernando Henrique, começa a se formar a frente democrática contra o candidato do fascismo, que disputará contra Haddad no segundo turno das eleições.

(Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here