ANUNCIAE AQUI!


22/06/2018

No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo

Foi com emoção. Após um jogo tenso, marcado por um primeiro tempo morno e um segundo tempo de muita pressão, o Brasil conseguiu vencer a primeira partida na Copa do Mundo da Rússia. Em partida marcada por muita catimba costa-riquenha e certo nervosismo de alguns brasileiros, a amarelinha venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Coutinho e Neymar nos acréscimos da partida.

Com esse resultado o Brasil agora assume a liderança do Grupo E do Mundial, com quatro pontos somados. Contudo, Sérvia e Suíça se enfrentam às 15h desta sexta na partida que vai fechar a segunda rodada do Grupo.

1º TEMPO

A partida começou com muito estudo dos dois lados, mas com pouca efetividade ou chances claras de gol. A primeira jogada de perigo foi dos costa-riquenhos, após boa jogada pela direita, nas costas de Marcelo, Celso Borges recebe o cruzamento e finaliza de primeira, mas a bola passa ao lado do gol.

Apenas a partir dos 25 minutos foi que os brasileiros passaram a ter maior volume de jogo, na maioria das vezes, pela esquerda com boas triangulações com Marcelo, Coutinho e Neymar. Contudo, as finalizações do Brasil seguiam não tendo muita precisão e não levavam tanto perigo ao goleiro Keylor Navas.

2º TEMPO

Precisando vencer, o Brasil voltou para a segunda etapa com outra postura. Com a entrada de Douglas Costa no lugar de Willian, a seleção canarinho chegou pressionando o adversário desde o início, mas esbarrava muitas vezes em finalizações equivocadas ou em boas defesas do goleiro Keylor Navas.

Aos 32 minutos, após um grande contra-ataque, Neymar entrou na grande área, deu um drible, foi parado pelo adversário e se jogou de forma acintosa no chão. O árbitro deu pênalti, mas após verificação no recurso de vídeo, voltou atrás e anulou o lance. Após isso houve um claro momento de descontrole emocional na seleção canarinho.


Após o lance do pênalti o Brasil pareceu descontrolado psicologicamente e passou a cair na provocação e na catimba dos atletas da Costa Rica, isso rendendo cartões amarelos a Neymar e Coutinho. Porém, mal sabiam os costa-riquenhos que esses dois cartões iriam custar caro. Diante de tanto anti-jogo, o árbitro deu seis minutos de acréscimos e no primeiro deles, o Brasil abriu o placar.
Na base da pressão na reta final, Marcelo cruzou, Firmino ajeitou de cabeça para Jesus que errou o domínio, mas ela sobrou para Coutinho que, de bico, mandou a bola para o fundo da rede por baixo das pernas de Navas.

Após o gol, os brasileiros passaram controlar a bola e fazer o tempo passar, ate que aos 51 minutos, a defesa da Costa Rica saiu jogando errado, Casemiro puxou um contra-ataque e rolou para Douglas Costa, ele avançou pela direita e cruzou para Neymar, na pequena área, apenas tocar para o fundo das redes e dar números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial