Inhambupe: Secretário de esporte participa do II Fórum Internacional do Esporte – Desafios da Gestão, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/06/2018

Inhambupe: Secretário de esporte participa do II Fórum Internacional do Esporte – Desafios da Gestão, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.


Representando o município de Inhambupe o secretário de esporte Rodrigo de Souza, esteve presente no II Fórum Internacional do Esporte, que aconteceu no último final de semana nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

O secretário estava acompanhado do chefe de divisão e programação de eventos recreativos da Prefeitura de Inhambupe, Antonio Ezequiel Batista dos Reis “Toninho”. O fórum, organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte, foi destinado aos gestores públicos da área esportiva, estudantes e profissionais de Educação Física, representantes de instituições públicas e privadas de Ensino Superior.

O encontro, que debateu os modelos pré-existentes de gestão esportiva, trazendo conhecimentos técnicos nacionais e internacionais, reuniu palestrantes internacionais como o português Pedro Gaspar, formado em Marketing Internacional e atual diretor da Odivelas – Portugal; Laura Ivete Pujol Torres, cônsul geral da República de Cuba, na região Nordeste, que falou sobre a ‘Experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento’; Yumilka Ruiz Luaces, ex-atleta da seleção de vôlei de Cuba, bicampeã olímpica, além de palestrantes de reconhecimento nacional. Durante o evento foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a SETRE/ SUDESB e Secretaria de Políticas para Mulheres, para a capacitação de profissionais que atuam nos projetos de cooperação e fomento ao esporte em temas relacionados a gênero, violência contra as mulheres e legislações conexas, objetivando, com isso, a eliminação de desigualdades na área esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here