Professores municipais de Inhambupe se mobilizam contra Projeto de Lei - David Gouveia Notícias

Última

23 de abril de 2018

Professores municipais de Inhambupe se mobilizam contra Projeto de Lei

As aulas da rede municipal de ensino de Inhambupe, no nordeste da Bahia, estão suspensas nos dias 23 e 24 de abril na Zona Urbana e Rural.

A iniciativa de suspender as aulas partiu da APLB/Inhambupe ( Sindicato) em resposta a uma iniciativa do Poder Executivo em enviar um Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 ”. 

Este projeto visa alterar a Progressão Funcional - Vertical - mudança de nível, bem como das vantagens das Atividades Complementar  - AC e Regência de Classe.

Segundo informações e prints de WhatsApp,  o projeto estava previsto para entrar em pauta na Câmara Municipal na próxima terça (24), mas um vereador disse ao RL News que o mesmo deve ser retirado.  

Um vereador que não quis se identificar disse ao RL News que no momento os vereadores estão divididos em aprovar ou não o Projeto e alguns sofrem pressão psicológica.  

A classe dos professores que apresenta quinhentos efetivos se mobilizou e suspendeu as aulas. A saiu nesta manhã de segunda(23) em mobilização pelas ruas da cidade. Nas redes sócias o assunto ganhou repercussão nos municípios vizinhos. 

A última greve em Inhambupe foi em 2016 na gestão do ex-prefeito Benoni Leys e durou longas semanas. 


O plano de carreira do Magistério e dos demais funcionários foram aprovados como Lei na gestão do ex-prefeito Leônidas Simões (DEM)

Fonte: RL NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here