Prefeitura de Inhambupe garante transporte para estudantes universitários - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/02/2018

Prefeitura de Inhambupe garante transporte para estudantes universitários

O prefeito Fortunato Silva Costa (Nena) assegurou, na última terça-feira (20), que a prefeitura irá fazer o transporte aos estudantes universitários para as faculdades em Alagoinhas. O anúncio foi feito durante reunião realizada no gabinete do prefeito com representantes dos estudantes universitários de Inhambupe. A administração municipal disponibilizou três ônibus amarelinhos. A princípio, serão colocados dois ônibus, um grande com capacidade para 54 alunos, e outro menor, com capacidade para 32.

Robério Santana, estudante de Direito e um dos organizadores do transporte universitário, ressaltou que o apoio da administração será muito importante para alunos que queiram estudar fora do município. “O município irá arcar integralmente com o transporte para os universitários e isso é muito importante porque possibilita o jovem de hoje tenha uma melhor oportunidade de melhora na sua vida”, disse ele.

Ainda de acordo com Robério, os estudantes conseguiram um resultado bem melhor do que esperavam. “ A gente esperava um benefício para alguns, mas a prefeitura garantiu o transporte para todos”, comemorou.

A prefeitura vai garantir o transporte, mas para isso temos de estabelecer critérios. “É preciso ainda fazer um cadastro de todos os estudantes, para saber qual é a demanda total e daí, em um segundo momento, fazer uma seleção”, explicou o prefeito, lembrando que investir em Educação é garantia na qualidade de vida das pessoas.

Atualmente, cerca de 140 alunos serão beneficiados da condução gratuita oferecida pela Prefeitura. De segunda a sexta-feira, a partir das 17h10, saírão os ônibus com destino às faculdades do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio e UNIRB. O embarque dos alunos será feito na Praça Matriz.

De acordo com o estudante de Direito, José Welder Araújo, o serviço será oferecido ao estudante interessado em melhorar sua qualificação profissional. Ele disse que o número de ônibus atende à demanda atual, mas salienta que talvez haja a necessidade de ampliar, mas tudo dentro do que foi acertado.

 ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here