Inhambupe vai ganhar Faculdade da Unopar - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/10/2017

Inhambupe vai ganhar Faculdade da Unopar



Mais um passo foi dado em direção a concretização da parceria entre a prefeitura de Inhambupe e Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) para implantação do Polo educacional no município.  Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (04), no gabinete do prefeito, ficou acertado a elaboração das condições por parte da Unopar, para serem encaminhadas à procuradoria geral do município. 

Segundo o diretor geral do polo Alagoinhas, Edmilson Araújo, assim que o documento estiver finalizado e firmado o compromisso será enviado para sede da Universidade para aprovação e liberação da implantação do Polo Inhambupe. “ Acredito que já avançamos em direção a concretização da implantação e assim que tivermos a liberação, e percebo que não teremos resistência por parte da universidade, pois o nosso polo em Alagoinhas é bastante avaliado e tem o respaldo, daremos início as inscrições do vestibular no município”, garantiu ele acrescentando que “ Neste primeiro instante, Inhambupe será uma extensão do campus de Alagoinhas, mas os alunos estarão estudando em aqui na cidade”.

A faculdade irá funcionar na Escola Municipal Luís Coelho em três salas destinadas à Unopar. Serão oferecidas vagas para todos os cursos EAD 100% online já no próximo semestre. E quando for aprovado o Polo, outros cursos serão implantados como Pedagogia, Gestão Ambiental, Serviço Social Administração, Ciência Contábeis, Analise de Desenvolvimento de Sistema, Recursos Humanos, Educação Física, Agronegócios e outros, como os pós-graduação.

De acordo com o coordenador de Marketing e Comunicação da Unopar polo de Alagoinhas, Marcos Santos, será aberto as inscrições do vestibular para o próximo semestre e a divulgação abrangerá um número significativo de mídia em Inhambupe. “ Iremos investir muito na divulgação, usaremos as mídias existentes e outras que possam ser criadas”, declarou ele.

O prefeito de Inhambupe Nena falou do avanço nas tratativas para implantação da Unopar no município. “ A gente que fazer tudo dentro da Lei e isso pode demorar um pouco o processo, mas no final o município só tem a ganhar”, afirmou ele acrescentado que “Todos nossos esforços são no sentido de transformar Inhambupe num polo educacional”.
Por fim, o prefeito afirmou que tem procurado outras instituições educacionais para se instalar no município.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais Fabrício Mateus, Genaide Azevedo, de Governo e Educação respectivamente, o Procurador Geral Bruno Paulino, além do Radialista Reinaldo Silva.

ASSCOM/INHAMBUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here