Neymar disputa prêmio de melhor do mundo com Cristiano Ronaldo e Messi - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/09/2017

Neymar disputa prêmio de melhor do mundo com Cristiano Ronaldo e Messi

A Fifa informou nesta sexta-feira (22) os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram os selecionados. O anúncio do melhor atleta do planeta acontece no dia 23 de outubro, em Londres.

Neymar retorna ao prêmio Fifa após ficar ausente no ano passado. Em 2015, o atacante brasileiro disputou também com Messi e CR7, perdendo a disputa para o craque argentino. Em 2016, Cristiano Ronaldo e Messi disputaram com Antoine Griezmann.

Messi coleciona cinco troféus de melhor do mundo. Cristiano tem quatro.

A conquista do inédito prêmio de melhor do mundo seduz Neymar. Além do alto investimento feito pelo PSG para tirá-lo do Barcelona (222 milhões de euros), Neymar via no clube parisiense a chance de ser a principal estrela. No Barça, Neymar tinha a companhia de Messi.

A definição do vencedor será feita da seguinte forma: 50% dos votos serão através de votação do público e 200 jornalistas. A outra metade conforme votação de técnicos e jogadores. Antes de divulgar os três finalistas, a Fifa havia relacionado 24 atletas. Na pré-relação constava dois brasileiros: Neymar e Marcelo.

TITE FICA DE FORA 

Neste ano, a Fifa também dará medalha ao melhor goleiro. Neuer, Buffon e Navas disputarão a taça. Pouco antes de apresentar os três finalistas à melhor jogador, a Fifa comunicou os três finalistas ao prêmio de melhor técnico do ano. Zinedine Zidane, Antonio Conte e Massimiliano Allegri disputarão o troféu.


Na primeira lista, com vários técnicos, o técnico da seleção brasileira Tite estava na relação. Além de melhor jogador, a Fifa selecionou os indicados ao prêmio de melhor atleta do mundo, melhor técnico de futebol feminino e o gol mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here