BAHIA - Polícia desarticula quadrilha de sequestradores - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/09/2017

BAHIA - Polícia desarticula quadrilha de sequestradores

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), prenderam três sequestradores, que atuavam na região de Irecê, no Centro Norte Baiano que foram apresentados a imprensa, nesta sexta-feira (29). O grupo composto Lucélio Nogueira dos Santos, o “Shel”, de 32 anos, Elias Barreto Medrado, o “Jacó”, 50 anos, e seu filho, Maycon Barreto Medrado, 21 anos, que possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

A prisão ocorreu no início da manhã de hoje, quando o trio foi encontrado em uma casa na cidade de Amélia Rodrigues, distante 90 quilômetros de Salvador. Eles são responsáveis pelo sequestro de três empresários, ocorrido em 25 de maio deste ano. As vítimas foram mantidas em cativeiro, localizado no distrito de João Dourado, por dois dias e, em seguida, dia 27, liberados, depois de perceberem a movimentação da polícia nos arredores.
         
"As investigações apontam que o sequestro foi planejado por Franklin Costa Araújo, que está na Cadeia Pública de Salvador, desde 7 de setembro de 2016, e executado por cinco homens, sendo que dois deles, Felipe Amaral de Jesus e Walginelis Souza de Almeida Simplício, morreram em confronto com policiais do Draco, logo após liberarem as vítimas", explicou o delegado Marcelo Sansão, diretor do departamento.
         
Outro filho de Elias, Douglas Barreto Medrado, de 26 anos, foi preso durante a operação com documentos falsos e um Palio, vermelho, com chassi adulterado. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas, assim como seu pai, que estava no presídio de Lauro de Freitas, cumprindo pena e não voltou após a saída temporária do Dia das Mães. Elias também possuía documento falso quando foi preso.

O carro foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado, enquanto que os presos serão encaminhados para a Vara Criminal de Feira de Santana.
Conforme nota da ascom – Polícia Civil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here