Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS é tema da VIl Conferência Municipal de Assistência Social em Inhambupe - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

11/08/2017

Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS é tema da VIl Conferência Municipal de Assistência Social em Inhambupe



O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Inhambupe, realizou na última quarta-feira (dia 9), a VIl Conferência Municipal de Assistência Social sob o tema ““ Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Cerca de cento e oitenta pessoas, entre usuários do serviço e representantes da comunidade em geral, participaram do evento que aconteceu no auditório do Centro de Convenções e Cultura.

Após o credenciamento dos participantes, a conferência foi aberta pela apresentação das crianças e adolescentes cantando o Hino Nacional, logo depois ocorreu a apresentação do grupo da terceira idade AtivaIdade.do mesmo serviço de Convivência.

 A secretária de Assistência Social, Valéria Costa, que destacou a importância do evento no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais, incentivando a inclusão social, além de fortalecer a estruturação na assistência no município de Inhambupe, envolvendo as organizações não governamentais e a sociedade.


Valéria fez uma reflexão e avaliação do que pode desenvolver, mesmo com as dificuldades daqui para frente. Segundo a secretária, a prioridade é garantir os direitos das famílias vulneráveis, das mulheres, melhores condições de vida para a terceira idade, assegurando o direito de todos que faz parte do plano de ação da pasta. “ O momento é esse, vamos levar a sério esse compromisso que é de todos, juntos podemos mais”, assegurou ela.

Em sua fala, o prefeito Nena destacou as ações desenvolvidas em sua administração no âmbito social, ressaltando a necessidade de se estabelecer políticas públicas que minimizem as desigualdades sociais no município e pediu a compreensão de todos no sentido que este ano seria um ano de arrumação. “ Quero parabenizar a todos da secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido e que devagarinho dentro das possibilidades vamos oferecer uma qualidade de vida aos inhambupense sobretudo os mais carentes”, afirmou Nena.

O presidente da Câmara Jeovan Vieira parabenizou o conselho municipal pela realização do evento que trata do planejamento da assistência social e das políticas públicas para o fortalecimento da população inhambupense. “ Peço carinhosamente a todos que estão imbuídos nesta jornada, nesta conquista que der o melhor, para que toda sociedade possa estar satisfeita com o trabalho com os investimentos que está pasta de carente humano que possa dar o melhor de cada um ao povo inhambupense”, frisou Jeovan.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Roberto dos Santos, a conferência teve como objetivo avaliar as políticas de assistência social, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS. “Foram apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas pelos grupos de trabalhos, sendo que este evento é importante para cobramos do nosso município que as coisas aconteçam e se não acontece, é porque não participei, eu não sugeri, então é importante participar ativamente”, salientou ele.



Em relação às propostas deliberadas na Vll Conferência Municipal de Assistência Social em âmbito municipal foram aprovadas 25 propostas dentro elas: Implantar CRAS considerando a vulnerabilidade, Descentralizar os serviços da Assistência Social de forma itinerante para as comunidades distantes da sede, Ampliação do SCFV da pessoa idosa para as comunidades rurais, Criação da lei municipal do SUAS, Criação da lei de política ao idoso dentre outras.

Estiveram presentes no evento a vereadores Jardiel Souza, Eres do Formoso e a vereadora Claudeci Montalvão (Keu), a vice-prefeita Izabel Silva, além de secretários municipais.

(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here