Você está tentando dormir. De repente, você sente que está caindo e acorda bruscamente. Soa familiar? Veja por que isso acontece - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/05/2017

Você está tentando dormir. De repente, você sente que está caindo e acorda bruscamente. Soa familiar? Veja por que isso acontece

Alguém poderia pensar que dormir é um processo calmo e tranquilo. Mas nem sempre é assim. Às vezes surge aquela sensação de que você está caindo que te faz acordar bruscamente.

 Pode ser que isso tenha acontecido com você uma ou duas vezes, ou até com certa frequência. Não, você não está sozinho e não há nada de errado com você. Isso é bastante comum e há uma explicação lógica para esse fenômeno.


Esses episódios são chamados de Mioclonia Noturna. Estima-se que 70% das pessoas já passaram por isso. Então, por que isso acontece?

Bom, isso geralmente acontece durante aquele período em que estamos quase adormecendo. Esse estágio é chamado de estágio hipnagógico.

Às vezes, o movimento desconfortável pode ser resultado de movimentos involuntários do músculo, os quais podem ser causados por sons ou iluminação externa. Mas, geralmente, Mioclonia Noturna é apenas a reação do seu cérebro ao relaxamento dos seus músculos.

Evidentemente, quando isso acontece, o seu cérebro pensa que você está caindo e tenta te alertar. Como resultado, você acorda de supetão. Esse é o jeito que o seu cérebro encontrou de preparar o seu corpo para a “queda”.


 Como você sabe, algo que é considerado normal pode também, em alguns casos, ser sinal de outros problemas de saúde. Mioclonia Noturna frequente pode ser sintoma de ansiedade, Síndrome das Pernas Inquietas ou de lesões cerebrais.

 Não há cura para Mioclonia Noturna, mas estudos demonstraram que a diminuição da atividade cerebral ao cair da noite pode ajudar. Portanto, não vá resolver equações matemáticas minutos antes de dormir. Faça algo tranquilizante, como tomar banho, meditar ou simplesmente relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here