ANUNCIAE AQUI!


07/05/2017

A hora da verdade: Bahia e Vitória decidem título baiano no Barradão

Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam às 16h (de Brasília). Com torcida única, Leão tem a vantagem de atuar pelo empate para ficar com a taça

lássico deste domingo será disputado no Barradão (Foto: Gustavo Rotstein)
 nze dias, quatro jogos. Quanta emoção. Brigas, xingamentos, torcida única, provocações, reclamações, nota oficial, mais briga, mais provocação, clima ameno, ansiedade. Ufa! Jogadores, dirigentes e torcedores de Bahia e Vitória dificilmente se esquecerão dos últimos dias. Semifinal da Copa do Nordeste e final do Campeonato Baiano. Inéditos quatro Ba-Vi's em um período tão curto.

Neste domingo, esta maratona chega ao fim. E com o mais importante dos duelos: aquele que vale um título.

Com a melhor campanha do Campeonato Baiano, o Vitória recebe o Bahia, às 16h (de Brasília), no Barradão. Além da torcida única, o Rubro-Negro tem o regulamento a seu favor. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o Leão tem a chance de atuar pelo empate para ficar com o título. Ao Bahia, resta vencer. 

O cenário é praticamente o mesmo do jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor precisava do triunfo, enquanto o Rubro-Negro tinha a chance de ficar com a vaga com um empate. A diferença - e grande diferença - é a torcida. No último domingo, apenas tricolores na Fonte Nova. 
Nesta tarde, o Barradão será um caldeirão vermelho e preto. A torcida do Leão esgotou a carga de ingressos colocada à venda. 

Dentro de campo, mistérios e problemas de ambos os lados. O Vitória mais uma vez não contará com o atacante Kieza e o zagueiro Fred, que se recuperam de lesões musculares. André Lima participou de parte do treino de sábado, mas não tem presença garantida no clássico. Suspenso, Uillian Correia desfalca o Rubro-Negro. A tendência é que Wesley Carvalho monte a equipe com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller (Geferson); Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Paulinho (André Lima). 

O Bahia guarda a escalação para o clássico a sete chaves. Régis e Renê Junior deixaram o último Ba-Vi machucados, mas estão relacionados para a partida deste domingo. Hernane, em recuperação de fratura na tíbia, Wellington Silva, com dores no joelho, e João Paulo, que passou por cirurgia, são os desfalques do Tricolor. Guto Ferreira deve repetir a escalação que atuou nos últimos dois jogos, com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Junior (Juninho) e Régis (Gustavo); Zé Rafael, Allione e Edigar Junior.

O jogo

Vitória x Bahia, final do Campeonato Baiano;
Local:
Barradão, Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller (Geferson); Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Paulinho (André Lima).
Provável escalação do Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Junior (Juninho) e Régis (Gustavo); Zé Rafael, Allione e Edigar Junior.
Desfalques do Vitória: Uillian Correia cumpre suspensão automática. José Welison passou por cirurgia e só retorna no segundo semestre. Kieza e Fred seguem no departamento médico;
Desfalques do Bahia: Hernane fraturou a tíbia e fica fora por 90 dias. João Paulo se recupera de cirurgia, enquanto Wellington Silva trata de dores no joelho;
Arbitragem: Marielson Alves Silva será o árbitro da partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O trio é baiano.

Relacionados

VitóriaGoleiros: Fernando Miguel, Caíque e Wallace;
Laterais: Patric, Euller, Geferson e Leandro Salino;
Zagueiros: Alan Costa, Kanu, Bruno, Renê Santos e Vinícius;
Volantes: Willian Farias e Bruno Ramires;
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi, Cárdenas e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, Rafaelson, Pineda, David e Paulinho. 

BahiaGoleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Matheus Reis;
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão;
Volantes: Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Renê Junior e Yuri;
Meias: Régis, Allione, Diego Rosa, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, Maikon Leite, Mário e Matheus Peixoto. 

 globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial