Palmeiras passa pela Chapecoense e confirma conquista antecipada do título de campeão brasileiro após 22 anos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/11/2016

Palmeiras passa pela Chapecoense e confirma conquista antecipada do título de campeão brasileiro após 22 anos

Fabiano marcou o gol da vitória sobre os catarinenses e fez a festa no Allianz Parque

Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo app
Acabou a espera. Depois de segurar o grito de campeão brasileiro na garganta por 22 anos, o torcedor palmeirense pôde comemorar neste domingo (27), com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, a conquista de mais um título nacional.

O resultado levou o Verdão aos 77 pontos na tabela e, a uma rodada do fim da competição, implodiu qualquer possibilidade matemática de o Santos, derrotado pelo Flamengo no Maracanã, ameaçar o reinado dos comandados de Cuca.

A festa no Allianz Parque começou logo aos dois minutos, no momento em que o sistema de som anunciou o gol de Guerrero para o Fla diante do Santos, no Maracanã. O resultado garantiria a taça antecipada até mesmo em caso de derrota do Verdão.
Classificação e jogos


Perder, no entanto, não estava no script, e o gol que sacramentou a conquista do título veio dos pés de um herói improvável, mas com o toque do técnico Cuca. Aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para o lateral-direito Fabiano, surpresa do treinador para o jogo deste domingo. Com um toque de classe, o ex-jogador da Chapecoense encobriu o goleiro Danilo e explodiu o Allianz em uma festa que não tem mais hora para acabar: 1 a 0 e taça garantida.

 O jogo das faixas, domingo que vem (4), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, também poderá ter um gostinho de vingança, já que foi o Rubro-Negro baiano, hoje ameaçado pelo rebaixamento, quem mandou o Palmeiras para a Série B em 2002, com uma vitória por 4 a 3. A Chape, finalista da Copa Sul-Americana, encerra sua participação no Brasileirão 2016 contra o Atlético-MG, na Arena Condá, em Chapecó.

(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here