Banco do Brasil anuncia fechamento de agências e plano de aposentadoria voluntária - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/11/2016

Banco do Brasil anuncia fechamento de agências e plano de aposentadoria voluntária

Ao todo, 781 agências de um total de 5.430 deixarão de existir, o que corresponde a 14%


O Banco do Brasil anunciou plano de reestruturação que prevê o fechamento de agências e o incentivo a um plano de plano de extraordinário de aposentadoria incentivada. Ao todo, 781 agências de um total de 5.430 deixarão de existir, o que corresponde a 14%. Dos pontos fechados, 379 serão convertidos em postos de atendimentos, uma versão menor e mais barata de servir ao cliente. As outras 402 serão desativadas, sendo que outras 51 agências já começaram a ser fechadas ainda em outubro.

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou no domingo o conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo de 2017. A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais. Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

Plano de aposentadoria

O plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa.

O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.

BB divulga lista de agências fechadas na Bahia; veja relação


O Banco do Brasil divulgou a lista das agências que serão fechadas na Bahia. Salvador é o município que terá mais perdas, três: as agências do Pelourinho, do Salvador Shopping e na Petrobras. Os demais a perder agências do BB são: Antas, Apora, Barreiras (Rio de Ondas), Biritinga, Boninal, Caem (Caem), Candeal (Candeal), Conceição da Feira (Conceição da Feira), Conceição do Almeida (Conceição do Almeida), Crisópolis (Crisopolis)Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas, Ibititá (Ibititá), Iguai (Iguai), Itapitanga (Itapitanga), Juazeiro (Shopping Águas Center), Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico), Lençóis (Lençóis), Luís Eduardo Magalhães (Mimoso do Oeste), Mata de São João (Costa do Sauípe), Olindina, Ribeira do Amparo, São Felipe, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Serrolândia, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Uibaí e Vitória da Conquista (Praça Barão Rio Branco). O BB decidiu neste domingo (20) encerrar a atividade de 402 agências bancárias e transformar outras 379 em postos de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here